do {things; } while(alive);

03:01

sou eu,

encaro a vida como um jogo... um jogo em que só tenho uma vida, mas tenho que alcançar sempre o próximo nível. um jogo multiplayer!

eu jogo com outras pessoas... alcançar o nível mais alto da felicidade, da alegria... todos querem isso... como todos os jogos de porrada, não morres logo à primeira mas vais levando tanta porrada que vais ficando sem vida... havendo sempre maneira de refill...

podes prevenir jogadas dos adversários, como também podes planear a tua estratégia de jogo para alcançar o objetivo comum. para isso soltas os dados e vês o que acontece... fazes um ciclo if (x) then y, conclusão? algo que te faça avançar uma casa sem que te sintas prejudicado com isso... pode te calhar uma casa da sorte... mas também te pode calhar a carta mistério... ou até a mesma carta prisão.
se te calhar a casa da sorte fazes um ciclo for:

for (int i=1; i<10; i++){
    System.out.println("e agora?");
}

e ficas à espera do que é que os teus adversários podem fazer. a tua próxima jogada vai ser pensada, vais pensar em tudo. muitos ciclos if's... carta mistério ficas a jogar no escuro; simplesmente o teu programa não funciona, não consegues analisar as passadas dos jogadores, não consegues ver o chão que pisas... carta prisão, é um simples break, salta para a casa seguinte, mas não podes sair durante 3 jogadas... vês os teus amigos a ficar para trás... e nem sempre os consegues apanhar... tu ficaste, outrem seguiu. outrem ficou, tu seguiste.

há medida que jogas, tens várias medalhas que podes receber, pequenos presentes, vitórias em pequenos níveis, obstáculos que contornaste...enfim.. nem todo o chão que pisas é cimento... tens muita lama, muito degrau para tropeçar, mas se queres chegar ao fim do jogo com uma bebedeira incrível tens continuar a subir as escadas, continuar a esgravatar na lama para encontrar a chave da bicicleta, o pneu fura, tens que caminhar, gatinhar no deserto, tens que sofrer para arrancar um braço ou ficas para sempre encalhado naquela pedra que te esmagou o braço, tens que correr do que te está a fazer mal, correr ainda mais se queres chegar à fonte primeiro, enfim...
um simples jogo, um simples programa informático:

class vida {
  89898989898989898
}

nem todo o programa simples, é simples. nem tudo é o que parece. do it, while youre alive.
até breve
eu;

You Might Also Like

0 comentários